terça-feira, 12 de março de 2013

NILSON ZAGO

[risos] Já começo escrevendo a postagem rindo.......... Por que será ? rsrs... Porque fica um pouco difícil e ao mesmo tempo , SE TORNA TÃO FÁCIL TAMBÉM  falar sobre o meu próprio pai. 
Mas é como se eu fosse falar de Deus. Me sinto muito pequeno pra falar de um grande homem. 
Mas deixo aqui publicado, a minha máxima influência musical desde pequeno,como filho, pois esse vídeo que irei publicar, é sobre um dos pontos máximos da carreira do meu pai como pianista clássico. 
A Adaptação dele vir a ser um organista nos tempos de hoje , foi uma escolha dele [ que até hoje eu não entendo muito bem o porquê dele deixar o piano de lado ] 
Esse vídeo mostra o verdadeiro lado do meu pai. Gravado nos estúdios da TV Cultura em 28 de Novembro de 1978 , com a regência do Maestro Eleazar de Carvalho , o concerto de Liszt nº2 em Lá Maior para Piano & Orquestra foi televisionado para todo o Brasil na época.
Segundo minha mãe [ Gilda Zago ] , eu ouvi o concerto dentro da barriga dela [risos]. Ela estava de 6 mêses de gravidez.
Ela e minha família estavam presentes neste concerto.
Uma raridade que conseguimos resgatar.
Agradecemos muito a TV Cultura pelo resgate da memória. 


NEWTON ZAGO




3 comentários:

  1. Graças à Santa Cecília, ele se tornou organista, para nosso deleite ( os amantes do órgão)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito, muito obrigado! Lembro que íamos ouvi-lo aos finais de semana no Shopping Ibirapuera no início dos anos 80. Ele fazia coisas maravilhosas no seu teclado, de banda militares inteiras até grandes viagens espaciais.
    Prá mim ele era uma espécie de Keith Emerson tupiniquim, havia uma ligação interna.... e curiosamente ambos partiram com a mesma idade.

    ResponderExcluir