sexta-feira, 8 de março de 2013

BERNARD PEIFFER



É uma honra falar desse pianista francês que , além de ter sido um dos maiores pianistas dotado de um poder de improvisação dos mais fecundos já registrados num artista de nacionalidade não-americana, foi um dos grandes nomes do Jazz Europeu. 
Os longos estudos de improvisação clássica nos conservatórios de Paris e Marselha, alhiam-se os seus dotes jazzísticos naturais, ao seu contagiante ritmo.
Desde pequeno , o meu pai tinha um LP dele e eu cresci ouvindo esse pianista que sempre foi e continua sendo minha influência musical. 
Agora o espanto : AONDE SE ENCONTRA OS DISCOS DELE ? NÃO EXISTE.......................As gravações feitas na época se perderam com o tempo e por culpa de contratos mal feitos na época na gravadora inglesa DECCA.
Pra falar a verdade , existem 3 cds à venda na Internet de trabalhos não lançados na época. Temos que agradecer a família dele , por ter preservado essas fitas analógicas e lançado agora no mercado.
Mas vocês podem procurar algo dele , se duvidam de mim. Vocês não vão encontrar quase nada! É um material raríssimo. MOSCA BRANCA! [risos]
As postagens que tem dele no YOUTUBE , a maioria são de minha autoria. Ainda tenho alguns discos dele aqui em casa [ Graças ao meu pai ] e coloquei-as à disposição no YOUTUBE para amantes do Jazz Europeu, como eu.

NEWTON ZAGO






Nenhum comentário:

Postar um comentário