sexta-feira, 8 de março de 2013

MANFREDO FEST TRIO





Como foi bom na minha vida musical eu ter conhecido o trabalho de Manfredo Fest ou Manfredo Irmin Fest . É uma vergonha o nosso país , de um brasileiro como ele não estar incluído na enciclopédia musical brasileira. Se você digitar no GOOGLE o nome MANFREDO FEST TRIO, vai aparecer uma biografia americana e NÃO BRASILEIRA.

A única coisa que existe é essa fonte, mas não é uma biografia oficial :

http://wwwmemoriadoartistagaucho.blogspot.com.br/2012/02/manfredo-fest-musico-instrumentista.html

Um pianista sem dúvida , um notável virtuose, um dos verdadeiros baluartes da bossanova, tocando de uma forma como poucos ousam fazê-lo.
Seu touch viril e seu feeling saltavam do piano com uma naturalidade espantosa, sem que ele faça o mínimo esforço, pois ele era cego. 

Com apenas dez por cento da capacidade visual normal, fez seus estudos em Braille, formando-se em piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 
Passou depois a trabalhar com Sérgio Mendes, fazendo a abertura de seus shows.

ENFIM, sem criar polêmicas , mas como dizia Nelson Gonçalves sobre Chico Alves : " Esse país não tem memória. Alguém sabe quando morreu Chico Alves? É por isso que quero ser cremado: pra ninguém fazer xixi na minha campa". 

Deixo aqui mais uma homenagem minha à esse grande pianista que esteve em Santos através de um empresário bastante famoso chamado CABRAL nos anos 60.




Nenhum comentário:

Postar um comentário