domingo, 9 de fevereiro de 2014

A GENIALIDADE DE BACH

















Bach simplesmente inventou um novo sistema na música, o sistema 
temperado. 
Assim, antigamente as escolas e faculdades de música chamavam de "sistema não temperado". Você pensa que um Db é igual a um C#? Pois então pensa errado.

Um tom é dividido em 9 partes. O C# é uma e o Db é outra. E tudo isso não permitia modulação, entre outras coisas. Até invenção de Bach.
Ele dividiu o tom ao meio, quatro e meio partes pra cada lado, igualando o sustenido do bemol, criando assim, o sistema temperado. E como Bach vinha de uma família que construia órgãos, pra ele facilitou sua invenção, no qual ele adaptou os orgãos no sistema para seus estudos.

ENFIM, gostaria de mostrar à vocês a genialidade de Bach através de uma composição sua chamada "Canone Inverso". Essa peça mostra um resultado único , cujo início se junta com o fim. Perfeito !!!!

Segundo a musicologia ,chama-se cânone a forma polifônica, em que as vozes imitam a linha melódica cantada por uma primeira voz, entrando cada voz, uma após a outra, uma retomando o que a outra acabou de dizer, enquanto a primeira continua o seu caminho: é uma espécie de corrida onde a segunda jamais alcança a primeira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário